

ANDERSON SILVA CONSULTORIA & ADVOCACIA
Salário Maternidade
Clique aqui
Se você ganhou o bebê desempregada e a criança ainda não completou 5 anos. É possível que tenha o direito de receber até R$ 4.000,00
Com a nossa ajuda você pode conseguir resgatar o salário maternidade de maneira mais rápida, fácil, segura e 100% online.
O Salário Maternidade é um direito, ou seja, um benefício previdenciário (INSS) devido às pessoas que se afastam do trabalho em devido ao :
-
Nascimento de filho;
-
Aborto não criminoso ou em casos previsto em lei (estupro ou risco de vida para a mãe);
-
Fetos natimortos (aqueles que faleceram na hora do parto ou no útero da mãe)
-
Adoção;
-
Guarda judicial para fins de adoção.
Isso significa que as pessoas têm que parar todas as suas atividades / trabalhar para cuidar de seus filhos ou ,no caso, para recuperar-se fisicamente e psicologicamente de um aborto.
Este benefício nada mais é do que um auxílio para que os trabalhadores, principalmente as mulheres, não fiquem sem auxílio financeiro nas hipóteses que acabei de mencionar.
O Salário Maternidade é de extrema importância para os beneficiários, porque é este auxílio que fará a família continuar vivendo em condições dignas, fornecendo alimentação, saúde e outros cuidados para o novo filho ou para ajudar na etapa difícil que é o pós-aborto e a retirada do feto natimorto.
Quem tem direito ao Salário Maternidade?
-
Trabalhador empregado, com carteira de trabalho (CLT);
-
Desempregados, desde que tenham qualidade de segurado, ou que estejam em período de graça, ou quando estão recebendo algum benefício previdenciário do INSS;
-
Doméstico;
-
Contribuinte individual ou Microempreendedor Individual (MEI);
-
Contribuinte facultativo;
-
Segurado especial.
Salário Maternidade x Licença Maternidade | Qual a diferença?
Agora você deve ter ficado com essa dúvida, correto? Mas eu já te adianto que o Salário e a Licença Maternidade são diferentes.
O Salário Maternidade é um auxílio financeiro mensal às pessoas que se afastam de sua atividade por motivo de nascimento do filho, adoção, aborto não criminoso, fetos natimortos, ou guarda judicial para fins de adoção.
A Licença Maternidade é o próprio afastamento do trabalho em conta desta hipóteses mencionadas.
Digamos que um tem vínculo com o outro, porque se você se afasta de suas atividades (Licença Maternidade) em conta de nascimento de um filho, por exemplo, você receberá uma quantia mensal (Salário Maternidade).
Vale dizer que o tempo da Licença Maternidade, em regra, é de 120 dias.